Trocas e Devoluções
Com base no Código de Defesa do Consumidor, a Casa Terapêutica criou uma Política de trocas e devoluções para garantir que os seus direitos sejam respeitados, e que assim possamos construir uma relação de confiança, oferecendo segurança, comodidade e satisfação nas suas compras.
Para evitar problemas com a sua compra, fique sempre atento(a):
- Leia atentamente a descrição e ficha técnica do produto;
- Escolha a forma de apresentação do produto corretamente (gotas, gel, cápsulas ou sachês). A Casa Terapêutica disponibiliza a troca do produto, porém o custo do transporte extra é responsabilidade do cliente neste caso;
Recuse o recebimento do produto e entre em contato com a Central de Atendimento nos seguintes casos:
- Embalagem violada;
- Produto avariado no transporte;
- Itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Brinde avariado ou defeito.
Como faço devolução ou troca de produtos na Casa Terapêutica?
Você pode efetuar a devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento e em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado.
Para devolver você utilizará a modalidade de postagem via agência dos Correios, veja como funciona:
- Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem em até 24h úteis e se tiver mais de um produto para devolver do mesmo pedido, deverá enviar em uma única vez.
- Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente.
- Inclua a Etiqueta Reversa e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido.
- Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem que enviamos a você para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário.
- Escreva na embalagem o número do pedido.
Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
- Produtos abertos ou usados.
- Sem embalagem.
- Sem identificação do pedido.
- Sem envio da nota fiscal
Após a sua postagem o produto chega em nosso centro de distribuição aproximadamente no mesmo prazo que entregamos a você e passa por uma análise que pode levar até 7 (sete) dias úteis.
Após aprovação da solicitação, faremos o estorno em seu cartão ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido.
IMPORTANTE: no caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos itens devolvidos devem ser enviados à Casa Terapêutica.
Brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da sacola permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não é preciso devolvê-lo.
Como trocar um produto com defeito?
O prazo para troca do produto com defeito é de 30 (trinta) dias corridos a contar do recebimento do produto. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, etiqueta reversa e todos os seus acessórios originais.
Como solicitar a troca?
Envie um e-mail para atendimento@casaterapeutica.com.br contendo:
- Número do pedido;
- Nome do produto que deseja trocar;
- Foto do produto que deseja trocar;
- Motivo da troca.
Em até 48h úteis responderemos seu e-mail com as informações necessárias para a solução.
Meu produto veio quebrado, o que fazer?
Caso constate a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega, explicando o motivo da recusa. Em seguida, ligue e notifique o ocorrido à nossa Central de Atendimento.
Se você verificar a avaria após o recebimento do produto e o seu pedido estiver dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento, imediatamente comunique à nossa Central de Atendimento. Envie um e-mail para atendimento@casaterapeutica.com.br seguindo as seguintes orientações:
- Foto da caixa enviada pela Casa Terapêutica
- Foto do produto;
- Lote;
- Validade.
Daremos um retorno em até 48h úteis após a análise das informações e fotos recebidas.
Caso a solicitação seja aprovada, você receberá um código para postagem do produto e ao recebermos, faremos a baixa da Nota Fiscal e o estorno em seu cartão de crédito ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido.
Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?
Se receber algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega, explicando o motivo da recusa. Em seguida, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e nos envie uma foto do item que informaremos os procedimentos que deve seguir.
É necessário que a cliente devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado. O produto deverá permanecer na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal, etiqueta reversa e todos os acessórios originais.
Observações importantes:
- Caso tenha utilizado um cupom de desconto, a devolução de valores é feita de acordo com o valor real pago pelo produto. Código de Defesa do Consumidor Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. https://www.gov.br/pt-br/servicos-estaduais/leis-codigo-de-defesa-do-consumidor-1
- Confira sempre o produto ao recebê-lo e ao constatar algum problema entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente;
- Todos os produtos devolvidos que chegam ao nosso Centro de Distribuição, passam por uma análise de Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 7 (sete) dias úteis para verificação;
- O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.
- Após a análise do produto você poderá optar por: Restituição do Valor Total pago pelo Pedido ou a troca, que será efetivada somente após a constatação de defeito/avaria pelo nosso Controle de Qualidade. Após constatação será enviado um novo produto;
- A Casa Terapêutica não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso;
- Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de nota fiscal e acessórios ou violação do produto, não será aceita a solicitação de troca/restituição, e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Solicitação de troca ou devolução
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo. No rodapé do site ou na página de Fale Conosco possui os dados de contato com a nossa central de atendimento.
Condições para Troca, Devolução ou Arrependimento da compra
O prazo máximo é de 7 dias após o recebimento do produto.
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada.
Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
Envio para Troca , Devolução ou Arrependimento da compra
Sendo necessário que o consumidor solicite a troca, devolução ou direito de arrependimento no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da mercadoria.
O fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento, onde irá depender da quantidade e tamanho do produto que será retornado.
Atenção! Ao chegar o produto será analisado sua condição e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusado a troca ou devolução, sendo retornado o produto.
Devolução do valor para Cartão
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.
Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência
A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança.
No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários.